Neste post vamos fazer o review do Baker’s Lodge, uma hospedagem que fica às margens do grandioso rio Nilo – que passa dentro do Murchison Falls, o maior parque nacional de Uganda.
A proposta do Baker’s Lodge é oferecer uma integração harmoniosa com a natureza, pois além da consciência ecológica e de preservação, a presença quase que constante de hipopótamos, crocodilo do Nilo, macacos e muitos pássaros, é um prato cheio para os amantes da vida selvagem.
Sendo assim vem com a gente que vamos contar um pouquinho sobre a nossa experiência nos 2 dias que passamos por lá, e como foi a nossa primeira vez na presença do majestoso rio Nilo.
E se você quer saber como visitar Ruanda, Uganda e Quênia com um único visto, acesse este post aqui: “East Africa Tourist Visa”.
Acima de tudo, a primeira coisa a levar em consideração ao se hospedar no Baker’s Lodge é que, por uma questão de sobrevivência e preservação, é necessário ficar alerta. Afinal, estamos nos hospedando na casa de animais selvagens, dentro de um parque nacional da África.
VAI VIAJAR?
Faça a cotação do seu seguro viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Assim você valoriza o nosso trabalho e ainda ganha 5% de desconto com o CUPOM ROCANOMUNDO5
Eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento. E o site consolida as informações de todas as seguradoras e compara preços e coberturas de acordo com o seu perfil de viagem. E o melhor, eles cobrem qualquer orçamento. Entre em contato.
ACOMODAÇÕES E ESTRUTURA DO BAKER’S LODGE MURCHISON FALLS
O Baker’s Lodge possui 10 cabanas de luxo, e todas são igualmente dispostas com vista para o rio Nilo, além disso são construídas em um deck a uma certa distância do solo.
Estão dispostas de modo que proporcionam privacidade aos hóspedes, e o mais legal é que ouvimos os sons da natureza bem próximo a nossa cabana durante à noite, visto que são construídas relativamente próximas ao rio.
Possui ainda uma piscina deliciosa, e uma vez que está estratégicamente localizada para apreciar a linda paisagem, tem também um bar à disposição dentro da área da piscina.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE GLAMPING?
Esse tipo de acomodação é conhecido na África bem como na América do Norte. Seu nome deriva da junção de duas palavras: GLAMOUR + CAMPING = GLAMPING . Por enquanto, ainda não está muito difundido no Brasil, mas é só uma questão de tempo até a ideia pegar.
A proposta é aliar toda a ambientação de um camping todavia com uma estrutura de luxo, para àqueles que não querem abrir mão de conforto para estar em contato com a natureza.
Sobretudo com tantos detalhes sofisticados é possível perceber pela foto que não dá para chamar o nosso cantinho do amor de acampamento, e na nossa cabana havia:
- cama tamanho enorme – ficamos em dúvida se era tamanho queen ou king, mas é mega confortável e com roupa de cama impecável;
- abajur nas cabeceiras que a noite deixa a cabana linda de morrer;
- escrivaninha com luminária com ponto de energia para carregar equipamentos de cabo USB;
- cortinas em toda a extensão da cabana;
- baú suporte;
- roupões e chinelos;
- cofre pequeno;
- um tapete de yoga;
- guarda-chuva;
- uma buzina de ar para pedir socorro em caso de emergência;
- inseticida;
- banheiro (eram tantos detalhes que vamos descrever o banheiro também).
DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
Visto que estamos dentro de um parque nacional, tudo tem que ser meticulosamente pensado para causar o menor impacto possível.
Sendo assim, a energia é solar e o banheiro usa um sistema de descarga ecológica.
Dentro do banheiro, que é de um tamanho considerável, tem uma série de amenidades sobretudo funcionais, para quem está na estrada a bastante tempo como nós. São elas:
- cesto para roupa suja (lavam e devolvem em 24 horas);
- sabão em pó para lavar roupas íntimas;
- shampoo;
- condicionador;
- sabonete líquido e em pedra;
- hidratante corporal;
- repelente;
- algodão e cotonete;
- touca de banho;
- garrafa térmica com água potável, para beber ou escovar os dentes se não quiser usar a da pia;
REFEIÇÕES NO BAKER’S LODGE MURCHISON FALLS
Por motivos de segurança durante à noite não é permitido andar sozinho, então um funcionário foi nos buscar no horário marcado e nos escoltou até o lounge principal onde são servidas todas as refeições, inclusive o jantar.
Essa escolta foi fundamental, principalmente na segunda noite, quando crocodilos e hipopótamos chegaram bem próximo ao acampamento.
No Baker’s Lodge Murchison Falls as diárias são pensão completa, enquanto que almoço e jantar são servidas em 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) incluíndo algumas bebidas – drinks da casa e bebidas quentes.
É até difícil colocar sentimentos em palavras mas foi uma experiência incrível desfrutar da vista do rio e dos sons da natureza, enquanto apreciávamos nossas refeições que estavam simplesmente divinas.
O chef tinha uma mão abençoada, pois uma das nossas melhores refeições da viagem à Uganda foi em um jantar no Baker’s Lodge.
Atendimento de primeira com um staff extremamente cordial e profissional, onde acima de tudo fizeram toda a diferença na nossa experiência como um todo.
VEREDICTO DA NOSSA EXPERIÊNCIA DE HOSPEDAGEM NO BAKER’S LODGE MURCHISON FALLS
Nossa acomodação no Baker’s Lodge Murchison Falls foi em parceria com o grupo Exclusive Camps&Lodges Uganda, entretanto esse review é feito com a nossa opnião sincera e verdadeira, inclusive com fotos de nossa autoria, com o intuito de ajudar você leitor a planejar o seu roteiro.
Por fim, nosso veredicto quanto a nossa experiência, comentando os pontos altos e a melhorar desse lugar, que é muito mais do que uma acomodação.
Pontos altos:
- localização (dentro de um parque nacional – Murchison Falls);
- luxo e conforto em um ambiente de acampamento selvagem;
- qualidade das refeições oferecidas;
- serviços oferecidos;
- carisma, atenção e profissionalismo do staff;
- atmosfera do lugar;
- wi-fi no quarto;
- hospedagem ecológica.
Pontos a melhorar:
Honestamente é bem difícil elencar pontos a melhorar uma vez que o Baker’s Lodge oferece uma experiência completa e de alto padrão, entretanto é importante saber de alguns detalhes para se planejar.
- laptop ou equipamentos de tomada devem ser recarregados na recepção principal (atenção com câmeras fotográficas);
- no quarto somente é possível recarregar equipamentos eletrônicos através de cabo USB;
- o wi-fi não funciona na recepção principal, somente nos quartos; (das 8 a.m às 10 p.m).
Para reservas acesse o site e entre em contato.
DESTINOS QUE VISITAMOS EM UGANDA
Murchison Falls foi o 5º destino da nossa roadtrip em Uganda, conforme a descrição e mapa abaixo, e em breve um post sobre “O que fazer em Uganda” com dicas e sugestões.
- 1º Capital Kampala;
- 2º Floresta de Bwindi (review de hospedagem do Gorilla Safari Lodge);
- 3º Queen Elizabeth National Park (review de hospedagem do Ishasha Wilderness Camp);
- 4º Região dos lagos de cratera e floresta de Kibale (review do Crater Safari Lodge);
- 5º Murchison Falls National Park (review do Baker’s Lodge nesse post);
- 6º Volta para Kampala.
Para fazer o nosso roteiro independente por Uganda nós alugamos um carro 4×4 totalmente equipado com a Active African Vacations. Essa empresa além de alugar carro, tem seu foco sobretudo em passeios organizados para conhecer as princípais atrações de Uganda e dos países vizinhos. É A empresa para essas atividades de natureza nessa parte da África.
Se RoCa em Uganda e Viaje com a gente!
Até a próxima!
Leave a Reply