Neste post vamos fazer o review do Crater Safari Lodge, um retiro que fica situado em uma colina, às margens do segundo maior lago de cratera vulcânica de Uganda, o Nyinabulitwa, e antes de mais nada já avisamos que o lugar é um espetáculo.
A primeira informação relevante sobre o lodge é que ele recebeu o prêmio de Best Eco Lodge/Resort de Uganda, e é a princípio, uma atração por si só.
O Crater Safari Lodge é tão aconchegante e bonito que resolvemos tirar os 2 dias em que estivemos por lá para dar uma volta bem de leve na região, mas sobretudo, descansar e apreciar a paisagem encantadora do lugar.
Entretanto o próprio lodge oferece inúmeras atividades que podem ser feitas na região, que vão desde passeios no próprio lago bem como na floresta de Kibale, famosa por oferecer o trekking dos chimpanzés como atividade.
Se você quer saber como visitar Ruanda, Uganda e Quênia com um único visto, acesse este post aqui: “East Africa Tourist Visa”.
COMO CHEGAR
Nós chegamos no Crater Safari Lodge de carro, vindo da região do Queen Elizabeth National Park, ainda que as condições das estradas de Uganda não sejam das melhores, é possível fazer.
Quanto a localização, o lodge fica em uma região mais afastada e remota, mas a paisagem com vários outros lagos de cratera e plantações de chá e café, compensam o deslocamento.
Outra opção é chegar de avião, visto que a cidade mais próxima é Fort Portal há 22km de distância.
Para fazer o nosso roteiro independente por Uganda nós alugamos um carro 4×4 totalmente equipado com a Active African Vacations. Essa empresa além de alugar carro, tem seu foco sobretudo em passeios organizados para conhecer as princípais atrações de Uganda e dos países vizinhos. É A empresa para essas atividades de natureza nessa parte da África.
DESTINOS QUE VISITAMOS EM UGANDA
A região do Crater foi o 4º destino da nossa roadtrip em Uganda, conforme a descrição e mapa abaixo. E em breve vamos fazer um post sobre “O que fazer em Uganda” com dicas e sugestões.
- 1º Capital Kampala;
- 2º Floresta de Bwindi (review de hospedagem do Gorilla Safari Lodge);
- 3º Queen Elizabeth National Park (review de hospedagem do Ishasha Wilderness Camp);
- 4º Região dos lagos de cratera e floresta de Kibale (review do Crater Safari Lodge);
- 5º Murchison Falls National Park (review do Baker’s Lodge nesse post);
- 6º Volta para Kampala.
VAI VIAJAR?
Faça a cotação do seu seguro viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Assim você valoriza o nosso trabalho e ainda ganha 5% de desconto com o CUPOM ROCANOMUNDO5
Eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento. E o site consolida as informações de todas as seguradoras e compara preços e coberturas de acordo com o seu perfil de viagem. E o melhor, eles cobrem qualquer orçamento. Entre em contato.
ESTRUTURA DO CRATER SAFARI LODGE
O lodge possui 21 acomodação, dentre chalés e cabanas, sendo que todas com vista parcial ou integral do lago – em suma, com uma paisagem de tirar o fôlego.
A recepção principal abriga o restaurante, bem como um pequeno bar e um lounge com um sofá confortável até demais rsrs – o lodge tem ainda uma área de fogueira, que é acessa toda noite (exceto quando está chovendo), e uma piscina bem convidativa.
Como é em uma colina, todas as áreas do lodge são de frente para o lago, então nos pegamos hipnotizados por várias vezes.
A cor do céu junto as montanhas da região formam uma paisagem única e maravilhosa, assim sendo, foi um dos pores do sol mais lindo que vimos em toda a nossa viagem – tomamos muita cerveja local apreciando cada momento enquanto estivemos por lá.
Quanto ao lago, ele é super convidativo para nadar porém não é permitido, pois um hipopótamo mora há 20 anos por lá, (ele só não ataca as crianças da região).
Dentro da nossa cabana:
- cama tamanho Queen;
- mosqueteiro;
- escrivaninha;
- sofá com mesa de centro;
- cofre;
- banheiro com amenidades (shampoo, sabonete, hidratante).
ACOLHIMENTO E SERVIÇOS SÃO UM GRANDE DIFERENCIAL
O staff super atencioso, tanto a gerente Josylene como a equipe super bem treinada, fizeram toda a diferença na nossa estadia.
Eles pensam em cada detalhe e oferecem vários serviços voltados para as necessidades dos hóspedes, além disso, ter o quarto preparado para dormir é um luxo.
Quanto as diárias são de pensão completa e as refeições estavam muito boas porém, nenhuma delas excepcional.
VEREDICTO DO CRATER SAFARI LODGE
Nossa acomodação no Crater Safari Lodge foi em parceria com o grupo Cristal Lodges Uganda, entretanto esse review é feito com a nossa opnião sincera e verdadeira, inclusive com fotos de nossa autoria, com o intuito de ajudar você leitor a planejar o seu roteiro.
Pontos positivos:
- atenção e profissionalismo do staff;
- beleza da propriedade e da região;
- preparo do quarto à noite (isso é fundamental pois a região tem muito mosquito devido a presença de água);
- pensão completa;
- luxo e conforto em meio à natureza.
Pontos à melhorar:
- wi-fi só na recepção;
- não exatamente a qualidade mas o sabor das refeições (a sopa de entrada dos 2 dias estava bem salgada).
No geral tivemos uma hospedagem muito agradável e romântica no Crater Safari Lodge onde ademais recarregamos profundamente as nossa energias – e caso você tenha a oportunidade de se hospedar por lá, nós indicamos.
Informações e reservas acesse o site e entre em contato.
Seguimos a nossa viagem por Uganda, em direção ao Parque Nacional Murchison Falls onde ficamos hospedados no Baker’s Lodge (uma hospedagem que fica às margens do Rio Nilo), confira aqui como foi a nossa experiência.
Se RoCa em Uganda e viaje com a gente!
Até a próxima
Lugar lindo. Dá vontade de visitar de qualquer jeito. Parabéns pelo review.
Obrigada Renato! Lá é tão gostoso que dá vontade de morar rsrsrs