O Gorilla Safari Lodge está perfeitamente localizado às margens da Floresta Impenetrável de Bwindi, e possui um ótimo sincronismo com a comunidade ao seu redor, mas sobretudo, com a natureza.
Ficamos hospedados dois dias nessa acomodação e vamos fazer um review da nossa experiência por lá, bem como pontos fortes e a melhorar dessa hospedagem que é um charme.
Antes de mais nada, como o próprio nome da hospedagem já diz, a região em que o Gorilla Safari Lodge se encontra, é conhecida por oferecer o famoso trekking dos gorilas. O lodge está a apenas 20km de distância do ponto em que começa uma das trilhas.
Existem aproximadamente 850 gorilas de montanha na natureza – distribuídos em 3 países – e só na Floresta Impenetrável de Bwindi tem uma população aproximada de 350 gorilas.
Entretanto, como estamos em uma viagem de volta ao mundo e o controle de nossas finanças nesse momento é acirrado, não tivemos essa experiência que custa 600 dólares por pessoa. (Valor de outubro de 2019). Mas certamente é um experiência que vamos ter um dia.
De qualquer forma, só de estar bem próximo a casa desses animais já foi muito gratificante para nós.
VAI VIAJAR?
Faça a cotação do seu seguro viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Assim você valoriza o nosso trabalho e ainda ganha 5% com o CUPOM ROCANOMUNDO5
Eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento. E o site consolida as informações de todas as seguradoras e compara preços e coberturas de acordo com o seu perfil de viagem. E o melhor, eles cobrem qualquer orçamento. Entre em contato.
Sem mais delongas, bora para o nosso review do Gorilla Safari Lodge.
A primeira informação interessante sobre esse lugar, é que ele foi construído espalhado em uma colina. Por esse motivo as cabanas têm uma distribuição diferente umas as outras, mas todas de frente para a floresta de Bwindi.
Para àqueles que têm medo que animais cheguem muito perto, os funcionários nos alertaram que ali não era o caso. Existem sim búfalos, elefantes, chimpanzés e claro, os gorilas na floresta, mas eles não chegam até o lodge.
Mesmo assim acordamos cedo, por volta das 7 horas, para sentir o clima da floresta e tentar espiar algum animal quando ainda estava tudo quieto. Não foi o caso de avistá-los mas de qualquer forma foi revigorante e tiramos ótimas fotos na alvorada. O lugar é de fato muito relaxante.
NOSSO CANTINHO DO AMOR
O Gorilla Safari Lodge possui 18 cabanas, sendo que 5 delas tem 2 quartos e comportam famílias. A nossa era um luxo, espaçosa, construída em madeira e concreto, muito bem decorada.
Além disso, no nosso quarto havia:
- uma cama tamanho queen muito confortável com roupa de cama impecável e mosqueteiro ao redor;
- lareira;
- uma mesa com 2 cadeiras de frente para lareira;
- baú como apoio para as malas;
- cesto para roupas sujas (oferecem serviço de lavanderia sem custo adicional);
- mesa tipo escritório com luminária e cadeira;
- um ponto de energia para carregar equipamento;
- cofre pequeno para documentos;
- um armário para roupas onde haviam dois roupões;
- banheiro simples com chuveiro e água quente;
- e claro, uma varanda com vista para a Floresta Impenetrável de Bwindi.
VAI VIAJAR?
Faça a cotação do seu seguro viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Assim você valoriza o nosso trabalho e ainda ganha 5% com o CUPOM ROCANOMUNDO5
Eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento. E o site consolida as informações de todas as seguradoras e compara preços e coberturas de acordo com o seu perfil de viagem. E o melhor, eles cobrem qualquer orçamento. Entre em contato.
Nas cabanas a eletricidade fornecida é solar e por esse motivo algumas vezes chega a falhar, entretanto nos 2 dias em que estivemos por lá o chuveiro esquentou perfeitamente.
Destaque para o serviço de quarto quando anoitece. Por ser muito frio a noite, eles colocam brasa na lareira e bolsa de água quente nas camas, além disso, fecham o mosquiteiro ao redor da cama e levam ao quarto uma garrafa com água quente e chá. O ambiente fica muiitttooo aconchegante.
Aproveitando para falar sobre os serviços, eles são super atenciosos com os hóspedes e sempre alerta às suas necessidades.
Como por exemplo a lavagem das roupas, a limpeza do equipamento de trekking incluindo os calçados, um spa que oferece massagem (com custo adicional 25 dólares por 30 minutos) e têm inclusive, uma agência de turismo própria que organiza tours de todos os tipos na região, bem como trekkings, visita à comunidade outras atividades.
Quer saber como visitar Ruanda, Uganda e Quênia com um único visto, acesse este post aqui: “East Africa Tourist Visa”.
REFEIÇÕES NO GORILLA SAFARI LODGE
As diárias incluem pensão completa e fizemos todas as refeições no Gorilla Safari Lodge.
São todas muito bem servidas e saborosas ao mesmo tempo. Com destaque para o jantar que estava especialmente harmonioso desde a comida, (entrada, prato principal e sobremesa), até o local onde é servido (recepção principal) decorado a luz de velas e com uma música ambiente agradável, deixando dessa forma o ambiente muito charmoso. Ficamos horas por ali.
Nesse salão principal onde são servidas todas as refeições, possui também um bar, bem como uma mesa com chás e café a vontade.
VEREDICTO DA NOSSA EXPERIÊNCIA DE HOSPEDAGEM NO GORILLA SAFARI LODGE
Por fim, vamos dar o veredicto da nossa experiência de hospedagem, comentando os pontos altos e a melhorar do Gorilla Safari Lodge.
Pontos altos:
- localização;
- cordialidade;
- serviços oferecidos;
- refeições;
- ambientação e decoração;
- mesa de chás e café;
Pontos a melhorar:
- a localização no Google Maps não bate com a localização do lodge, porém na estrada é bem sinalizado e não tem como se perder.
Saiba que:
- o wifi só funciona no salão principal;
- uma vez que o lodge fica em uma colina, para acessar o salão principal, é necessário subir uma escada razoável.
Por fim, tivemos ótimos momentos no Gorilla Safari Lodge, mesmo sem fazer o trekking dos gorilas, e certamente nos hospedaremos por lá quando voltarmos para chegar pertinho desses animais.
Quanto ao nosso veredicto, classificamos nossa estádia como ótima, afinal tivemos excelentes momentos nos nossos 2 dias de hospedagem. Nos despedimos muito gratos e certos que voltaremos um dia.
Para informações e reservas acesse o site e entre em contato.
DESTINOS QUE VISITAMOS EM UGANDA
Para fazer o nosso roteiro independente por Uganda nós alugamos um carro 4×4 totalmente equipado com a Active African Vacations. Essa empresa além de alugar carro, tem seu foco sobretudo em passeios organizados para conhecer as princípais atrações de Uganda e dos países vizinhos. É A empresa para essas atividades de natureza nessa parte da África.
A região da floresta impenetrável de Bwindi foi o 2º destino da nossa roadtrip em Uganda, conforme a descrição e mapa abaixo. E em breve vamos fazer um post sobre “O que fazer em Uganda” com dicas e sugestões.
- 1º Capital Kampala;
- 2º Floresta de Bwindi (review de hospedagem do Gorilla Safari Lodge);
- 3º Queen Elizabeth National Park (review de hospedagem do Ishasha Wilderness Camp);
- 4º Região dos lagos de cratera e floresta de Kibali (review do Crater Safari Lodge);
- 5º Murchison Falls National Park (review do Baker’s Lodge nesse post);
- 6º Volta para Kampala.
Se RoCa em Uganda e viaje com a gente!
Até a próxima!
Puxa que lugar !
Adoraria conhecer. Quem sabe um dia
Fala Renatão! Obrigada pelo comentário! Sua cara esse lugar, muito verde e natureza! Um dia sim, por quê não?