Pense em um lugar aconchegante e romântico, com uma atmosfera super agradável, e tudo isso em um ambiente elegante, mas simples e rústico ao mesmo tempo.
Esse lugar existe, passamos 3 noites hospedados por lá, e nesse post vamos fazer um review de como foi a nossa estadia no La Locanda, em Ruanda.
Essa acomodação fica em Musanze, uma das regiões mais visitadas de todo o país. E além de ser uma das regiões mais bonitas, é lá que fica o Parque Nacional dos Vulcões – lar dos famosos gorilas da montanha.
Então, se você está planejando a sua viagem para Ruanda, muito provavelmente vai querer passar por lá. Sendo assim, leia esse post para conhecer o La Locanda e incluir essa hospedagem no seu roteiro pelo país das mil colinas.

Essa sala de convivência é muito gostosa para bater um papo, tomar alguma coisa, ou somente ler um livro – tem até um violão para quem se arriscar – não foi o nosso caso mas ficamos com vontade que tivesse alguém que soubesse tocar.

Achamos a decoração de muito bom gosto e o mais engraçado é que nos sentimos na Europa, afinal o dono é italiano, e tem vários objetos de família que compõe a decoração.
Inclusive os quartos levam o nome de cidades italianas.

DENTRO DO NOSSO QUARTO

Bem como a decoração de todo o lugar, nós achamos o nosso quarto um aconchego só e cheio de mimos.
Sobretudo pelo abajur na cabeceira da cama – que nós adoramos – até mesa de centro, lareira, flores, roupa de cama impecável e tomadas em quantidade suficiente para carregar nossos equipamentos.
Além disso tudo, ponto alto para parte ecológica, com iluminação natural em vários ambientes.
Aliás o La Locanda faz um lindo trabalho em uma escola da comunidade local, que vamos visitar em breve. Estamos animados para conhecer e faremos um post contando como foi.


Outro destaque especial vai para a gentileza do staff. Todos muito atenciosos e acima de tudo muito profissionais, nos sentimos realmente acolhidos.
Inclusive tivemos um pequeno problema com o nosso carro e o staff nos ajudou prontamente. Tanto o dono que intermediou a situação com os locais, bem como os funcionários que cederam 2 bicicletas para irmos almoçar.
Além disso, eles nos deram dicas valiosas do que fazer na região.

VAI VIAJAR?
Faça a cotação do seu seguro viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Assim você valoriza o nosso trabalho e ainda ganha 5% com o CUPOM ROCANOMUNDO5
Eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento. E o site consolida as informações de todas as seguradoras e compara preços e coberturas de acordo com o seu perfil de viagem. E o melhor, eles cobrem qualquer orçamento. Entre em contato.
Quanto a localização é excelente. Fica em uma área verde muito bonita e de fácil acesso a restaurantes e locais turísticos da região.
Fizemos em 25 minutos (de carro) do La Locanda para o Parque Nacional dos Vulcões – onde é possível fazer o trekking dos gorilas. (não fizemos pois o preço para nós era impeditivo, USD 1.600 p/p – por esse preço ficamos em dúvida se eles estavam vendendo um gorila, rs)
Quanto as refeições (café da manhã e jantar) estavam todas deliciosas.

O café da manhã é simples mas em quantidade suficiente e muito saboroso. Inclusive, quando necessário, eles servem a tempo de fazer os passeios que começam cedo na região. Isso é por volta das 6 horas da manhã. Se solicitado com antecedência eles disponibilizam lanche de trilha também.
Mas das refeições o ponto alto foi para o jantar. Tinham 4 opções e nós provamos todas. Estavam simplesmente deliciosas. Todas acompanhadas por um vinho tinto e um clima super aconchegante.
Tinha até uma lareira acessa, na sala ao lado, durante o jantar. O que deixou um climinha de montanha super romântico.

VEREDICTO DA NOSSA EXPERIÊNCIA DE HOSPEDAGEM NO LA LOCANDA
Por fim, vamos dar o veredicto da nossa experiência de hospedagem, comentando os pontos altos e a melhorar do La Locanda.
Pontos altos:
- atmosfera do lugar;
- a qualidade das refeições;
- o atendimento e profissionalismo do staff;
- conforto da nossa cama e espaço do quarto;
- decoração e aconchego do lugar.
Pontos à melhorar:
- wi-fi
O wi-fi não funcionava no nosso quarto, o que para nós não foi nenhum problema, porque a ideia era se conectar à natureza e a atmosfera do lugar. Mas para não ficar sem pontuar nada à melhorar, o wi-fi foi o único ponto que não ganhou 5 estrelas na nossa avaliação.
Porém, o dono sinalizou que em breve terá um roteador para o quarto em que ficamos também. Na recepção funciona normalmente.
Portanto, a nossa experiência de hospedagem no La Locanda superou em muito a nossa expectativa e classificamos como excelente.
Nos despedimos muito gratos pela nossa estadia por lá e com muita vontade de voltar.
Para informações e reservas acesse o site e entre em contato.

Esperamos que tenha gostado desse post e que seja útil. Qualquer dúvida só deixar nos comentários.
Quer saber qual a forma mais barata para ir da Tanzânia até Ruanda? Acesse esse post sobre a nossa viagem de ônibus pelo interior da África.
E se você quer saber como visitar Ruanda, Uganda e Quênia com um único visto, acesse este post aqui: “East Africa Tourist Visa”.
Se RoCa no Mundo e viaje com a gente!
Até a próxima!
Mais um lugar para minha lista.
Muito acolhedor! Vocês vão adorar! Ruanda no geral é um país surpreendente em vários aspectos!