Você já se imaginou vivendo no meio da savana africana? Só de imaginar já parece uma aventura não é mesmo? Pois nós tivemos o privilégio de se hospedar por dois dias no Ishasha Wilderness Camp, dentro do Queen Elizabeth National Park (QENP), e vamos contar como foi neste post.
Antes de mais nada, saiba que esse parque é o destino de safári mais visitado de Uganda. E que além disso, o parque é o segundo maior do país com uma biodiversidade incrível.
A estrela desse parque entretanto, são os famosos leões que escalam árvores, sendo que eles habitam justamente a região do setor Ishasha – onde fica essa acomodação.
Sendo assim vem com a gente que vamos contar um pouquinho da nossa experiência dentro da savana africana e fazer um review dessa acomodação que é simplesmente o paraíso para quem gosta de natureza e vida selvagem.
E se você quer saber como visitar Ruanda, Uganda e Quênia com um único visto, acesse este post aqui: “East Africa Tourist Visa”.
Acima de tudo, a primeira coisa a levar em consideração ao se hospedar no Ishasha Wilderness Camp é que, por uma questão de sobrevivência e preservação, é necessário ficar alerta. Afinal, estamos nos hospedando na casa de animais selvagem e podemos ser considerados ameaça a qualquer momento.
Mas saiba que a natureza é muito sábia, e ao contrário do que se imagina, eles preferem manter distância. Porém é importante saber que alguns mais ousados chegam perto do acampamento mesmo, mas geralmente em missão de paz ou quando todo mundo já está dormindo.
VAI VIAJAR?
Faça a cotação do seu seguro viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Assim você valoriza o nosso trabalho e ainda ganha 5% de desconto com o CUPOM ROCANOMUNDO5
Eles trabalham com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento. E o site consolida as informações de todas as seguradoras e compara preços e coberturas de acordo com o seu perfil de viagem. E o melhor, eles cobrem qualquer orçamento. Entre em contato.
ACOMODAÇÕES E ESTRUTURA
O Ishasha Wilderness Camp possui 10 cabanas de luxo sendo que todas são dispostas com vista para o rio Ntungwe. Esse rio inclusive possui um morador – o hipopótamo Henry – que frequentemente alguns hóspedes são afortunados com a visita dele.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE GLAMPING?
Esse tipo de acomodação é conhecido na África bem como na América do Norte. E seu nome deriva da junção de duas palavras: GLAMOUR + CAMPING = GLAMPING . Esse tipo de acomodação ainda não está muito difundido no Brasil mas é uma só uma questão de tempo até a ideia pegar.
A proposta é aliar toda a ambientação de um camping todavia com uma estrutura de luxo, para àqueles que não querem abrir mão de conforto para estar em contato com a natureza.
Sobretudo com tantos detalhes sofisticados é possível perceber pela foto que não dá para chamar o nosso cantinho do amor de acampamento, e na nossa cabana havia:
- cama tamanho enorme – ficamos em dúvida se era tamanho queen ou king, mas é mega confortável e com roupa de cama impecável;
- abajur nas cabeceiras que a noite deixa a cabana linda de morrer;
- escrivaninha com luminária com ponto de energia para carregar equipamentos;
- cortinas em toda a extensão da cabana;
- baú suporte lindamente entalhado com os leões que sobem em árvores – símbolo desse setor do parque;
- roupões e chinelos;
- cofre pequeno;
- um tapete de yoga;
- guarda-chuva;
- uma buzina de ar para pedir socorro em caso de emergência;
- inseticida;
- banheiro (eram tantos detalhes que vamos descrever o banheiro também).
DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
Visto que estamos dentro de um parque nacional, tudo tem que ser meticulosamente pensado para causar o menor impacto possível.
Sendo assim, a energia é solar e o banheiro usa um sistema de descarga ecológica. Além disso, para tomar banho com água quente, é uma engenharia muito divertida.
É necessário agendar um horário e então um funcionário traz a água quente (20 litros por pessoa) e coloca em um sistema de roldanas logo atrás de onde fica o chuveiro. Super interessante.
Essa engenharia envolvida para o nosso banho nos fez refletir como o ser humano se adapta as mais diferentes realidades para viver em ambientes em que muitas vezes pensamos ser inconcebíveis. Lembrando que nós estávamos só de passagem, mas os funcionários moram ali e vão para suas casa em folgas pontuais (um estilo de vida muito diferente do convencional).
Dentro do banheiro, que é de um tamanho considerável, tem uma série de amenidades sobretudo funcionais, para quem está na estrada a bastante tempo como nós. São elas:
- cesto para roupa suja (lavam e devolvem em 24 horas);
- sabão em pó para lavar roupas íntimas;
- shampoo;
- condicionador;
- sabonete líquido e em pedra;
- hidratante corporal;
- repelente;
- algodão e cotonete;
- touca de banho;
- garrafa térmica com água potável, para beber ou escovar os dentes se não quiser usar a da pia;
REFEIÇÕES NO ISHASHA WILDERNESS CAMP – QENP
Por motivos de segurança durante a noite não é permitido andar sozinho, então um funcionário foi nos buscar no horário marcado e nos escoltou até o lounge principal onde são servidas todas as refeições, inclusive o jantar.
Essa escolta foi fundamental na segunda noite, quando uma horda de búfalos resolveu se alimentar ao redor das cabanas, e sendo assim, nós dormimos ao som de búfalos pastando.
No Ishasha Wilderness Camp as diárias são pensão completa, enquanto que almoço e jantar são servidas em 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) incluíndo algumas bebidas – drinks da casa e bebidas quentes.
É até difícil colocar sentimentos em palavras mas foi uma experiência incrível desfrutar da vista do rio e dos sons da natureza, enquanto apreciávamos nossas refeições que estavam simplesmente divinas.
Quanto a cordialidade e o profissionalismo do staff nós nunca vimos igual, e sendo assim, foi a maior gorjeta que demos em toda nossa viagem.
O trabalho desses profissionais é sensacional e fizeram toda a diferença na nossa experiência como um todo. Destaque para o gerente Jaak que organizou nossos passeios, em um curto espaço de tempo, e fez da nossa estadia no Ishasha Wilderness Camp algo memorável.
Em breve leia neste post sobre as nossas atividades dentro do Queen Elizabeth National Park organizadas pelo Ishasha Wilderness Camp.
VEREDICTO DA NOSSA EXPERIÊNCIA DE HOSPEDAGEM NO ISHASHA WILDERNESS CAMP
Nossa acomodação no Ishasha Wilderness Camp foi em parceria com o grupo Exclusive Camps&Lodges Uganda, entretanto esse review é feito com a nossa opnião sincera e verdadeira, inclusive com fotos de nossa autoria, com o intuito de ajudar você leitor a planejar o seu roteiro.
Por fim, nosso veredicto quanto a experiência de hospedagem no Ishasha Wilderness Camp, comentando os pontos altos e a melhorar desse lugar que é muito mais do que uma acomodação.
Pontos altos:
- localização (dentro de um parque nacional – QENP);
- luxo e conforto em um ambiente de acampamento selvagem;
- qualidade das refeições oferecidas;
- serviços oferecidos;
- carisma, atenção e profissionalismo do staff;
- comunicação do staff;
- atmosfera do lugar;
Pontos a melhorar:
- honestamente, a nossa experiência nesse lugar tão incrível, que não conseguimos pensar em nada à melhorar, talvez o preço possa ser um pouco impeditivo (diárias a partir de USD 270 por pessoa), mas certamente vale cada centavo pago pela experiência oferecida.
Para reservas acesse o site e entre em contato.
DESTINOS QUE VISITAMOS EM UGANDA
A região do Crater foi o 4º destino da nossa roadtrip em Uganda, conforme a descrição e mapa abaixo. E em breve vamos fazer um post sobre “O que fazer em Uganda” com dicas e sugestões.
- 1º Capital Kampala;
- 2º Floresta de Bwindi (review de hospedagem do Gorilla Safari Lodge);
- 3º Queen Elizabeth National Park (review de hospedagem do Ishasha Wilderness Camp);
- 4º Região dos lagos de cratera e floresta de Kibali (review do Crater Safari Lodge);
- 5º Murchison Falls National Park (review do Baker’s Lodge nesse post);
- 6º Volta para Kampala.
Se RoCa em Uganda e viaje com a gente!
Até a próxima!
Que luxo, que lindo e que coragem de vcs…
Mais uma vez Fernando Pessoa que tinha razão “.. Tudo vale a pena se a alma não é pequena…”
Parabéns mais uma vez e obrigada por compartilhar🙏🙏🙏
Coragem né!? rsrs Mas é um medo gostoso e controlado! Obrigada à você por nos acompanhar! Vamos compartilhar sempre! Beijos
Parece um lugar incrível ! Mas achei um pouco cara a diária.
É incrível mesmo Renato e nos surpreendeu muito positivamente! Mas de fato, a diária é um pouco salgada, entretanto o serviço e o lugar são tops!